"há algum tempo que tínhamos como objetivo ter um negócio próprio.
a ideia surgiu após alguns estudos de mercado feitos por nós, e através da troca de ideias entre familiares, nasceu “ a mercearia”. de conceito tradicional, “a mercearia” é um espaço que pretende aliar o prazer da degustação dos produtos regionais aos sabores tradicionais do Alto Alentejo.

nobres castas e algumas iguarias aqui poderão ser apreciadas. inaugurada a 8 de junho de 2016, “a mercearia” contempla um estilo arquitetónico tradicional reconhecido pelos móveis do séc. xix/xx e pelas cantarias nas suas janelas. situa-se na rua josé maria casqueiro em plena zona histórica do crato, convidando a uma simpática caminhada e reconhecimento de vários monumentos culturais que caracterizam a nossa terra. com espaço para a cultura, “a mercearia” presenteia-nos com exposições temporárias dos artesãos do concelho, que podem ser apreciadas pelos visitantes.

“a mercearia” é a prova viva de que o alentejo não morre e o crato é o reviver dos velhos tempos. com esta loja virtual pretendemos promover os produtos locais que vendemos no nosso espaço físico. todos os produtos que temos são de produtores regionais, mais concretamente do alto alentejo".

Rui e Catarina Rodrigues
Gerentes
Livro de Reclamações